DIÁRIO DE UMA ALEIJADA – parte III

por Kritz

Lá em casa, quando estamos doentes, temos direito a alguns mimos. Como estou com o pé quebrado, um dia desses, vocês sabem, ganhei um pacote de waffer. Da marca Carrefour. O que eu queria mesmo era uma caixa de Bis, mas cavalo dado tanto bate até que fura, ou coisa assim. Comi uns dois e dei o resto pras galinhas.
Agora, na terceira semana de pata quebrada, o presente foi um pote de Nutella.
Nhame, nhame.


Nutella nada mais é que um ioiô-crem de chocolate com essência de avelã. É delicioso pra comer com pão, fazer pizza de nutella, passar no corpo de alguém e depois lamber ou até mesmo para comer de colher, veja só você! Diliça. Observe atentamente na figura que existem duas versões de tamanho. A menor é de vidro, a maior de plástico. Super-Pai, obviamente, comprou a versão menor (de vidro) e, portanto, a mais barata. Pegue essa informação e reserve.

Muletas são artefatos utilizados para apoio/deslocamento de indivíduos temporária ou permanentemente impossibilitados de se locomoverem por conta própria, por motivos de cama elástica força maior. O procedimento de utilização consiste em apoiar cada muleta embaixo de cada sovaco e sair saltando por aí, sincronizando os movimentos do pé quebrado com o pé sadio e segurando firme no segurador que a muleta tem.


1 – apoiador do sovaco. Deve ser desinfetado todo dia pra evitar odores desagradáveis.

2 – segurador da muleta. Local onde apóio as mãos, criando calos.

3 – regulador de altura do apoiador do sovaco. Deve ser regulado de forma que você não sinta os braços na altura da orelha.

4 – regulador da altura da muleta. No caso de você ser muito alto, o regulador de altura do apoiador do sovaco não será suficiente e você terá de aumentar a altura da muleta, também. Procure um médico, você tem gigantismo.

5 – pé da muleta. É o pé da muleta, ué! Vou ter que explicar isso também?

Presume-se que uma muleta tem segurador para que seja segurada. Além disso, me corrija se eu estiver errada, seria complicado segurar a muleta com o pé, já que ela é utilizada justamente quando os pés estão machucados – esfolados – quebrados – amputados.
Podemos supor tranqüilamente que, os dois braços dos quais a mulé-manca-sapiens aqui está provida, serão utilizados para segurar as muletas. Mãos ocupadas, saca?
Pegue essa outra informação e reserve, também.

Senão vejamos:
Tinha um filme legal passando na Sessão da Tarde e a TV estava no meu quarto. O vidro de Nutella estava na geladeira esperando para ser devorado, juntamente como um pacote de biscoito água-e-sal Fortaleza.
Se eu ficasse na cozinha poderia comer todo o vidro de Nutella e ter uma caganeira posteriormente, mas perderia o filme legal da Sessão da Tarde. E filme legal na Sessão da Tarde, convenhamos, é coisa rara.
Nutella aqui em casa também é coisa rara.
Veja só que dúvida.
Foi quando eu pensei: por que não levo o pote de Nutella pro quarto e caminho tranqüila rumo a um desarranjo intestinal , curtindo um filme legal na Sessão da Tarde?

Abre parênteses

Muletas = mãos ocupadas, saca?

Fecha parênteses.

Então coloquei o vidro de Nutella no chão e fui chutando.
Ele chegou no meu quarto rapidamente, bateu no armário e se es-pa-ti-fou.
E foi isso.

Anúncios