ALOW, GALERA DE CAUBÓI

por Kritz

Voltei.
Tiramos mais de 200 fotos, mas isso não é um fotolog.
Obrigada.

É tanta coisa que nem sei por onde começar.
Bateu uma deprê em mim no vôo de volta, aquele aperto no peito que só se comparou à noite em Porto de Galinhas, em que vomitei por uns 15 minutos seguidos. Um desperdício, já que tinha comido uma carne de sol supimpa.

O navio é puro tesão, sedução, libido no ar.
Luxo.
No jantar de gala Namorado enjoou com o balançar do navio e tivemos que nos retirar antes da sobremesa, sob pena de ele vomitar no tiramissu.
Mas eu ganhei meu vinho preferido, chocolates e morangos de aniversário de namoro.
Namorado foi bem recompensado, claro, porque caiu na área é pênalti, eu não perdôo.

No navio, todo mundo te trata como se você fosse chefe de estado e é até divertido ver os mais desavisados com o rosto esverdeado na hora do lanche, que acontece de 30 em 30 min, como doses de remédios homeopáticos. Meus quilos extras que o digam.

Ganhamos num bingo paraguaio e fomos gastar tudo nos caça-níqueis. Agora entendo porque existem os viciados em jogo anônimos.

Fernando de Noronha é uma oração, só digo isso.
Quando olhei aquela Praia do Sancho (eleita a mais bonita de todo o planeta em 2005) achei que ia ter um treco, tamanha minha vontade de chorar.
Quem morre sem conhecer aquele lugar não merece respeito.
No mais, alugamos uma moto e eu me senti em Diários de Motocicleta. A diferença é que a moto era nova, tinha gasolina e não encontramos peruanos realizando trabalho escravo.
Nem leprosos.
Ufa.
Mas tomei tanto banho de lama e fiquei tão imunda e descabelada que os tripulantes do navio me consideraram pedinte marítima.
Nojo.
Ao menos não ganhei nenhum piolho vindo daquele capacete de origem duvidosa.

A gasolina em Fernando de Noronha custa R$ 3,68, juro por nossa senhora da bicicleta amarela. Mas tomamos cerveja por R$ 3,00 e essa sim é a moeda que move o mundo.

Ao final, Namorado mostrou todas as fotos da viagem pra família dele, na presença da minha dileta pessoa.
Inclusive as minhas de baleia assassina.
É lamentável.

