PESSOAS RIDÍCULAS DE CADA DIA

por Kritz

gravando

A inveja é uma merda.
Puta que pariu, a inveja é mesmo uma merda, não consigo pensar em nada pior que a inveja, juro por Deus.
Claro que desejar o que é do outro não é bonito, claro que pensar que o outro não merece mas tem, enquanto você merece e não tem é mesquinho, mas não é esse o meu ponto.
Eu acho a inveja uma merda porque é o tipo de sentimento que ninguém admite que sente.
Senão, vejamos.
Se você, caro leitor amigo, está com fome, não se constrange em chegar pra alguém e dizer: “pô, que fome, vamos no BurguerKing que lá aceita meu tíquete refeição?”
Quando você está triste, com aquela cara de cachorro sem dono, e qualquer pessoa ao redor te pergunta o motivo da sua cara de cu, você fica à vontade pra dizer “pois é, menina, hoje estou meio chateada com meu pai, que desligou a chave do chuveiro pra me expulsar do banho, já que lá em casa só tem um banheiro.”
Se você está com raiva, vai pra sua aula de boxe e soca o saco de areia até estourar.
E quando o professor olha pra você com aquela cara de medo, você diz sem rodeios “desculpe, eu imaginei a cara do meu chefe palerma e desci a lenha sem dó. Terei de repor o saco de areia mesmo com o absurdo de mensalidade que pago pra academia?”
Ótimo.
Mas quando você está com inveja, as coisas funcionam de outro jeito. Claro que você não assume, afinal você é chique e evoluída o suficiente pra não ter inveja daquelazinha que tem um cabelo lindo, uma pele linda, que vive sorrindo, é corajosa, firme, inteligente, querida, ganha bem e é feliz na profissão, arrumou um namorado do pinto grande ou te atrapalha na night porque, apesar dos quilos extras, tem um charme danado que a faz roubar toda a atenção que deveriam estar dispensando a você, claro, porque você sim, é foda e merece olhares e comentários.
E o que você faz quando tem inveja?
Critica.
Critica sem dó. Aponta em público. Julga. Faz comentários cruéis e azedos, fica com raiva da pessoa, afinal, como assim alguém tem a ousadia de ser mais que você, não é mesmo? Ser mais bonita. Ser muito mais bem resolvida com a opção política, com a sexualidade, ter um namorado legal mesmo sendo gordinha, te tratar bem mesmo sem você merecer (afinal, você é uma cobra invejosa), ser franca, ter compaixão pelo próximo, tratar os outros com sentimentos sinceros e te dizer na lata tudo que acha do seu jeito infantil e egoísta, sem perder a ternura.
Critica pra todo mundo ver.
Mas imita escondido.
Escondido, mas imita.
Que nojo.
E é isso.

corta

