CASAMENTO

por Kritz

Irmã de Namorado casou na sexta-feira.
Só pra contradizer a estatística do CENSO, eu não faço parte dos 95% da população brasileira que acha cerimônias de casamento chatas. Acho lindo tudo aquilo, coisa surreal.
Juro.
O padre, por exemplo, dando conselhos sobre fidelidade, amor incondicional, paciência e educação do filhos.
Logo ele, criatura celibata que não sabe o que significa o vocábulo paciência quando se tem uma esposa na TPM, (ou na menopausa, ou em qualquer uma das outras novecentas mil, quatrocentras e trinta e sete variantes de humor da raça feminina, nas diversas faixas etárias). Ou nunca saberá o que é um marido que chega bêbado em casa toda segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira sexta-feira de madrugada, uma filha grávida drogada, prostituída, namoradeira, matadora de aula que repetiu 3 vezes a 7ª série aos 15 anos, um filho traficante, ladrão, receptador, gótico, alcoólatramaconheiro, contas pra pagar, cachorro com carrapato e vizinhos que usam furadeira nos domingos às 8h da madrugada.
Uma pessoa que nunca teve mulé, família e nunca pagou uma conta sequer e ainda tem coragem de ficar na frente de uma igreja lotada dando conselhos sobre coisas que ele não faz a menor idéia do que sejam na prática não tem a menor mãe, só digo isso.

Ele olhou bem pro noivo e disse

Olhe bem pra ela agora, porque ela não será sempre assim.

[eu em pensamento] Meu Deus do céu de Brasília traço do arquiteto, Batman! Veja você se isso é coisa que se diga pra um noivo no dia do casamento? [/em pensamento]

E isso é porque nem tinha chegado a hora do vinho ainda.
E continuou

Você tem certeza do que está fazendo?

*Silêncio*
*Silêncio*
*Silêncio tão demorado que os músicos contratados começaram a tocar ao fundo a marcha fúnebre, só pra quebrar o gelo *

O padre repetiu a pergunta e Namorado, sentado ao meu lado, gritou

Perdeu, preibói.

O noivo começou a chorar.

– Olha só, Namorado, que coisa linda, ele tá emocionado.
– Na minha terra isso se chama arrependimento.

Sutil como um paquiderme numa loja de cristal.

Anúncios