COISAS QUE EU ODEIO*

por Kritz

gente que acusa gente ausente
esse é meu ódio principal. Porque eu acho que as pessoas têm os motivos delas pra agir como agem, falar o que falam, pensar o que pensam, concorde você ou não. Então ficar falando de algo que alguém fez sem que ela esteja presente pra se explicar e/ou defender não me parece muito justo, nem muito respeitoso. Isso é coisa de pessoas que se acham perfeitas. E se achar perfeito nesse mundo é coisa muito feia, harám muito grande.

competir
não gosto de nada que envolva perdedores. Qualquer joguinho me incomoda o espírito em doses altas e difíceis de explicar, mesmo que seja uma partida despretensiosa de baralho, dama, vôlei ou boliche com os amigos. Acho que em alguma encarnação passada eu fui viciada em jogo e meu espírito só tem mais essa vida pra se redimir. Não jogo.

pressa
não gosto de pressa, não gosto de ter pressa, não gosto quando as pessoas me apressam, não gosto de pessoas apressadas. Se vai dar tudo certo, pra que pressa? Se vai dar tudo errado, pra que pressa?

brincadeira idiota
tipo enfiar moedinha no meu cofrinho (você entendeu), esconder um dos meus sapatos antes de eu ir embora, ficar jogando a minha bolsa de um pro outro pra me fazer de besta. Odeio. Odeio mesmo. Eu acho que as brincadeiras são coisas pra se rir COM alguém e não DE alguém. Pode me chamar de chata, mas durma descansado porque eu NUNCA farei uma idiotice dessas com você.

Segundas-feiras
Depois de um fim-de-semana em que você acordou tarde, comeu coisas gostosas, visitou a família, namorou, tomou banho de chuva passeando de moto (e banho e chocolate quentinhos na seqüência), tem que vir uma segunda-feira pra estragar tudo. Ah, as segundas-feiras, essas filhas-da-puta! Quem precisa de segundas-feiras, me diga, quem precisa?

*Lista feita por medo de pragas dela.

