RETOMADA

por Kritz

Semana passada estive dias e dias sonolenta, cansada, absorta e chata porque ficava acordada até tarde estudando. Mulheres modernas estudam. E acordava no outro dia às 6h da matina pra malhar. Mulheres modernas buscam e mantêm a forma física.
E quando chegava da academia meu sonho dourado cravejado de brilhantes era deitar por uns 15 minutinhos que fossem, só pra ouvir o pensamento do dia da Ana Maria Braga, mas que nada, eu tava atrasada pro trabalho! Mulheres modernas trabalham. E quando eu chegava do trabalho tava a casa naquela santa-zona que só quem sai de casa com pressa sabe como é, e é aquela zona que se eu não arrumasse logo acabaria se multiplicando absurdamente, coisas que só a teoria da geração espontânea conseguem explicar. E depois de arrumar algumas coisas, porque mulheres modernas também mantêm a casa em ordem, e embora estivesse deveras cansada e sonolenta , tinha que estudar porque mulheres modernas estudam, se especializam, garantem lugar no mercado de trabalho, são fodas, tem o anel do poder, destróem o chefão.
Lá pelo 5º dia eu obviamente não estava me suportando, então eu abracei um amigo e chorei.
Chorei.
Chorei mais um pouco.
Tudo se resolveu na hora, e o meu anel do poder brilhou.
Foi quando eu olhei pro lado e vi uma colega de trabalho chorando porque, por ser uma mulher moderna, ela trabalhava, estudava, malhava, arrumava a casa, pagava as contas e por causa de tudo isso não estava conseguindo cuidar da filhinha como ela acha que uma mulher moderna deveria conseguir.

Toda vez que eu disser que quero um filho antes de poder largar o trabalho, alguém me dê um safanão bem forte.
Sem mais.

