esqueça tudo que você pensa sobre um spa

por Kritz

Ficar num spa é com certeza ser bem tratada. Todo mundo vai, sim, controlar o que você come. É tudo de qualidade, saudável, fresquinho e, quando tudo isso se junta com a fome, sopa de abóbora com frango vira uma iguaria dos deuses. Sim, todo mundo vai te servir o tempo inteiro. E te mandar pra academia, pra hidroginástica, pra massagem estética. (E te fazer pagar por isso, ok? Sem ilusão.) O lugar vai ser lindo, cheio de jardim, piscina e cascata. Seu intestino vai funcionar mesmo sem activia, sua pele vai ficar fantástica e mesmo que você não perca 5kg em 2 dias como gostaria e talvez só perca 2 kg em 2 semanas – o que é frustrante mas é melhor que nada – vai ficar se sentindo melhor com a imagem que vê no espelho. Até porque todos os espelhos do estabelecimento emagrecem, mesmo as recepcionistas negando isso até a morte.
No entanto, acho que as pessoas sofrem aqui. Não por estarem aqui, mas pelo que as fizeram vir. Mesmo sendo caro pra dedéu, tem quem venha obrigado. E aí eu te digo que as histórias de fuga de spa e contrabando de guloseimas são reais e bem menos engraçadas quando a gente vê de perto, ao vivo, na vida real no melhor estilo ‘aqui agora’.
Pessoas choram de alegria não quando entram nas tão sonhadas calças 40. Elas estão longe disso e se contentam em parar de ver 3 dígitos quando sobem na balança. Elas choram quando enxergam seus pés desincharem ou quando conseguem caminhar na esteira por mais de 15 minutos. Mesmo que seja numa velocidade muito, muito, muito baixa.
Meu plano era fazer piada com o período em que vou ficar rodeada de gordinhos. Mas isso não é engraçado. Hoje em dia fazer piada com gordinho me soa tão idiota e de tão mal gosto quando fazer piada com negro ou homossexual. Porque estar num spa por alguns dias pra relaxar, pegar sol, fazer massagem e comer alimentos orgânicos é gostoso, é chique, é higiene mental. Mas morar num spa por 8 ou 10 meses, longe de todo mundo que você gosta porque você pode não durar até o fim do ano, ou porque a obesidade te deu um câncer de fígado, ou porque seu sonho é uma cirurgia de redução de estômago mas, com o seu sobrepeso, você não sobrevive nem à anestesia, ou porque você já operou do estômago há 11 anos e mesmo assim não consegue emagrecer me parece um BBB às avessas: as pessoas, aqui, querem perder.

Anúncios