neuras de mãe e outros sofrimentos

por Kritz

Eu sinceramente não vejo grandes problemas em ser mãe. O problema está em precisar seguir sendo todas as outras coisas. Isso me dá muito trabalho. Isso sim me cansa, me desgasta e me faz sentir incompetente. Obviamente não sou incompetente, porque alguém que dá conta de ser mãe e tomar banho todo dia já demonstra grande habilidade em administrar o tempo. Se você faz as unhas já vão te olhar de banda, afinal, que tipo de pessoa você é que mesmo sendo mãe tem a ousadia de fazer as unhas? É muito cuidado consigo mesmo pra alguém que está se saindo bem com a tarefa da maternidade.
Tudo isso pra dizer que comecei a ver escola pro meu filho. Quanto mais elas oferecem, mais eu exijo, admito minha neura. Numa escola fodona com proposta pedagógica show de bola eu me apego no detalhe de quantas vezes por dia eles trocam as fraldas dos pequenos. Na escola que tem horta e educação alimentar para os miúdos, mas a grama do jardim está com cara de que não é aparada há, digamos, 3 horas, então não vale. E tem todas as outras coisas que não aconteceram, mas que já me amolam. Por exemplo, estou procurando aulas de defesa pessoal para bebês, porque quero que meu filho esteja preparado para as mordidas típicas da pré-escola. E pros surrupiadores de brinquedo serei capaz de descer ao nível do pó de mico na cueca. Tenho classe, mas sei puxar cabelo.
Criar filho pro mundo, né? Sei… Não existe lugar melhor pro meu filho do que dentro da minha barriga. Pronto. Falei.

